30 de outubro de 2009

Bem apessoadas!

Com um neo disco fino e um nome de peso, Fan Death não é grande novidade, mas não poderia deixar de entrar aqui, principalmente após o fantástico clipe lançando a pouco, que iremos postar mais além.

Pouco se sabe sobre as meninotas que comandam o projeto, mas elas são norte americanas, blogueiras e aproveitaram a cena para lançar seu som. Pelas fotos no myspace, dá para ver que as garotas são cheias de boas referências e isso se reflete bem na música, já que não está fácil inovar no new wave hoje em dia.

Além do nome que causa presença, já que é uma lenda urbana muito popular na Coréia do Sul e na língua de algumas vovós por aí, onde quem dorme com o ventilador ligado em um quarto fechado, morre no meio da noite (ah!!!!), o som conquista pistas e ipods, sem ter origem certa.

Mas entre tantos mistérios, está um mágico clipe com conta com aparições reais e surreais de gente como Adam Ant, Axl Rose, Billi Corgan, Björk, Courtney Love, David Byrne, Marilyn Manson entre outros que só vendo para reconhecer! A música é Reunited, do próximo ep das moças, A Coin For The Well.

21 de outubro de 2009

De tênis na pista!

Duo parisiense composto pelos amigos de infância Pierre e Victor, Housse The Racket teve seu primeiro álbum Forty Love produzido por Gonzales & Renaud Letang (Feist, Gonzales, Peaches, Manu Chao & Tiga) e lançado ano passado com uma mistura de rock pop e, logicamente, eletrônico, vem agora ganhando um maior reconhecimento.

O primeiro single lancado, Synthétiseur, já ganhou uma porrada de remixes que vão de Van She Tech, The Teenagers e Das Glow. O duo que é fã de tênis (o esporte), se apresenta até com uniformes e viseiras, mas sempre com presença, fazendo o povo não parar um minuto sequer. Depois de fazer turnê pela França no ano passado, agora anda circulando pela Inglaterra e em alguns outros paises, com os meninotes do The Teenagers!


19 de outubro de 2009

Bate cabelo!

Nesse momento onde nada mais atual que passear sob influências oitentistas e noventistas, Delphic chega para trazer um som contemporâneo em meio a essa vanguarda sonora que tende a permanecer na cena.

Discretíssimos, o trio de Manchester, se juntou a um bom tempo para fazer música eletrônica que deve ser tocada ao vivo e com esse mote, lançaram o bem sucedido albúm Counterpoint / This Momentary, com aquela cara de New Order remodelado, passando pelo melódico Underword, mas com uma concepção simples, cheia de vocais e batidas, naquele synth-pop que anima um dia lento no trabalho ou esquenta uma boa pista de dança.

O clipe This Momentary é um item a parte, de extremo bom gosto, com uma compilação de imagens que falam por si e fazem do clipe quase uma video arte, nós dá o gostinho desta banda que tranquilamente caminha na conquista de seu espaço e participa de shows com bandas como Friendly Fires e Bloc Party. É esperar e ver o que Delphic vai dar a falar, já que pouco se sabe sobre estes meninos, além da certeza de que se seguirem o caminho que estão, vai de ouvir muito deles por aí.