30 de setembro de 2010

Freelance Whales


Depois de ler algumas críticas não muito boas sobre Freelance Whales e seu álbum de estreia Weathervanes, voltei a ouvi-los por pelo menos umas 10 vezes pra ter a certeza se estava mesmo gostando do que ouvia. A banda vem de Nova Iorque, mais precisamente do Queens, fez apresentações em pequenos bares e até mesmo nas ruas e estacoes de metro, participou de festivais como SXSW e lançou seu álbum de estreia a apenas alguns meses atras. Utilizando instrumentos como banjo, harmônio, xilofone e sintetizadores a banda faz um twee pop criando comparações com Postal Service ou Sufjan Stevens (nas musicas onde o banjo eh tocado).

Mesmo não chegando muito próximo da qualidade das bandas comparadas acima, Freelance Whales ainda tem a humilde aprovação deste Napa que vos fala. Não pesquisei se a banda possui um video oficial, mas essa é um dos meus preferidos numa apresentação feita no festival.

Escrito por Felipe Menezes

6 de setembro de 2010

The Phenomenal Handclap Band


Projeto dos produtores e DJ’s Daniel Collás, Sean Marquand, The Phenomenal Handclap Band, banda de Nova Iorque, conta com 8 integrantes e vem participando de festivais famosos pelos EUA e Inglaterra desde de 2009 quando tiveram seu primeiro álbum lançado. O disco é forrado de influências funk dos anos 70, disco e rock, tudo com sintetizadores sempre acompanhados por dois vocais femininos.

Apesar de não trazer nada de novo e também não ser a queridinha dos críticos, The Phenomenal Handclap Band consegue, em algumas de suas músicas (pelo menos em 3 de seu álbum),chamar a atenção de alguns e até mesmo animar algumas pistas de danças de barzinhos modernos por aí. A musica “15 to 20”, que possui um vídeo interessantíssimo, eh uma delas e esta no vídeo abaixo para vossa apreciação!



Escrito por Fe Menezes

1 de setembro de 2010

Local Natives!


Local Natives, quinteto de Los Angeles, Califórnia formado por Taylor Rice (vocal/guitarrra),Kelcey Ayer (vocal/teclado/percussão), Ryan Hahn(guitarra/vocal), Andy Hamm (baixo) e Matt Frazier na bateria teve seu álbum lançado primeiramente na Europa no ano passado e nos EUA somente em fevereiro desse ano pela Frenchkiss Records que também tem em seu catálogo bandas como Passion Pit, Cut Off Yuor Hands entre outras.

Depois de grande reconhecimento pelos singles da sensacional “Airplanes” e “Sun Hands” na Europa, Local Natives participou com destaque no grandioso SXSW e também de um dos melhores festivais do Estados Unidos, o Coachella. Com uma mistura folk-rock no estilo Fleet Foxes (que funciona como um grande elogio), a banda já ganhou merecida atenção da crítica além de somar muitos fans pelo mundo afora.




Escrito por Fe Menezes