26 de março de 2008

A hora e a vez das meninas!

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço e isso todo mundo sabe, mas nunca houve tanta meninota soltando a voz como ultimamente e agradando o público com personalidade musical que vai da nerd com pais separados que fala da angustia nas relações amorosas as revoltadas que gritam e sacolejam para mostrar presença. Uma característica em comum nas femes é produzir música boa em vários estilos independentes, inclusive, em uma lista divulgada pela BBC antecipando as 10 melhores bandas indies do ano, 4 projetos encabeçam a mulherada no vocal, sem esquecer a franginha no cabelo, roupinha style e desenvoltura no palco como mostra o showzinho do Yeah Yeah Yeah abaixo.

value="transparent">
Yeah Yeah Yeahs - Gold Lion

Mas vamos falar de uma cantora que tem um som fino e com uma pegada moderna que fez Björk virar fã e a convidar para abrir seus shows. O projeto comandado por White tem o nome de Santogold e sua influência para elementos cubanos, haitianos e africanos, misturando batidas eletrônicas, guitarras punk, além de elementos oitentistas, produzindo um fresco new wave sem medo de conquistar o mainstream e os meninos que adoram essas performáticas!



Santogold - L.E.S. Artistes


Pra quem quer soh ouvir a musica aih vai:

Santogold - L.E.S. Artistes

2 comentários:

  1. Olá!!!!
    Por fala em napas, uma homenagem a vcs! Acessem: http://noticias.uol.com.br/ultnot/album/18032008olho_album.jhtm

    ResponderExcluir
  2. Olá. Já que o blog é de música atual (e nada mais atual que a epidemia de Dengue no Rio), sugiro um comentário sobre a banda "Dengue Fever", que apesar do nome, não é brasileira: a cantora é do Cambodja e a banda acho que é de NY. Segue um link do clipe para apreciação de vocês.

    http://www.youtube.com/watch?v=loZZLWlYSkI


    Marcelo Pizani

    ResponderExcluir