30 de setembro de 2009

Para inglês (e a gente) ouvir!

Chew Lips, trio do sul de Londres, tem cerca de um ano de vida e começa a aparecer mais em outras fronteiras. Formado pela vocalista Tigs e os multi-instrumentistas Will Sanderson e James Watkins, produz um eletro-indie-pop daqueles cheios de referências, assumindo entre elas LCD Soundsystem e Prince, e é ótimo para animar as caixas de som.

Diferente das bandas citadas, Chew Lips caminha bem pelo minimal, uma influência eletrônica ainda pouco explorada pela cena, sem falar o vocal de Tigs que, pelo bom gosto, caminhou para esse estilo de som, passando perto de cair num vocal chacota que as rádios populares adoram.

Assim que oa integrantes se juntaram para o projeto, produziram dez canções e fizeram um pocket show para os amigos que, rapidamente cairam no gosto e seguiram com os músicos em apresentações pela capital inglesa. Não demorou muito para o BBC Introducing descobrir o trio e colocar o nome dele em ascendência. Com um EP a disposição, essa pode ser uma banda que logo mais se tornará referência também, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário