15 de janeiro de 2010

Som com cara de domingo...

Lust For Life é um clipe que causa comentários comportamentais pela internet, recebeu algumas versões caseiras e é engraçado ver como hoje em dia o rock ainda pode gerar algum tipo de preconceito em um simples clipe captado em Super 8, onde pessoas aparecem fazendo cena, inclusive os autores da música, o dueto Girls, formado por meninotes da Califórnia, mas especificamente, São Francisco.

A boa estrada de versões e fofocas em relação ao clipe comentado acima gerou um boca a boca que fez com que a banda independente conseguisse um selo para se lançar. Com um som com cara de final de semana, o projeto traz um indie pop, com elementos do punk post rock e aquela guitarra melosa dando um brilho. Em algumas músicas, os som parece uma produção londrina, mas rapidamente você sente a energia californiana nas melodias.

O bom deste blog é que não somente a gente caça as coisas por aí mas sugestões dos amigos e leitores trazem novidades para a nossa playlist e uma delas é a banda desta post! O clipe, claro, não poderia deixar de ser o tão comentado Lust For Life.

Um comentário:

  1. Nossa, que saudade eu sinto daquela popzinha e daquele rock meio indie que ocupou uma grande parte da minha adolescência e dos meus amigos mais próximos. É com uma grande nostalgia que recordo os meus discos dessa altura quando arrumo a casa! O som de The Girls eu não conhecia bem mas parece que tem uma alta pegada de indie com folk. Agora, você conhece algum espaço na Internet onde um cara possa ouvir propostas recentes (mixadas com os “clássicos”, claro!) desse submundinho indie? Eu conheço um bastante bom http://cotonete.clix.pt/ que recomendo a todos. Mas gostaria de conhecer outras sugestões!

    ResponderExcluir