23 de novembro de 2011

Metallica e Lou Reed


   Quando fiquei sabendo do possível lançamento de um álbum que seria uma colaboração inusitada entre Lou Reed e Metallica, confesso que achei que iria ouvir alguma coisa no mínimo curiosa, fora do normal e de grande qualidade. De um lado Lou Reed com sua voz esquisitona, singular e aquela maneira "poética" de se cantar, velvet undergroud comprova tudo isso. De outro Metallica, com seus altos e baixos, já teve sua época áurea, arrecadou milhares de fãs pelo mundo e tem seu lugar garantido no hall of fame de muitos. Mas e a parceria entre eles? Foi mesmo um marco?
   Bom, acabo de eleger o disco, intitulado "Lulu", como a pior coisa que já ouvi nos últimos anos. Ao ouvir as primeiras músicas, minha impressão foi de que nunca ouve nenhuma parceria/colaboração. Parece mesmo que Lou Reed canta uma coisa e o Metallica toca outra completamente diferente, como se tivesse sido feita uma mixagem ou mashup ruim e de mal gosto de voz e musica. O álbum só não eh completamente entediante e irritante se não fosse pela musica "Junior Dad" com seus quase cansativos 19 minutos mas que não salvam o álbum do ridículo
   Aviso aos leitores: não perca seu dinheiro e tempo com o "Lulu". O video abaixo eh uma versão um pouco mais curta ao vivo de "Junior Dad":






Escrito por Fe Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário