7 de abril de 2008

Luz, câmera, indie!


Para um filme ser completo, deve passar bem por todas as características de roteiro, filmagem, montagem, produção e afins, mas uma coisa que prende o público, além disso, é a trilha sonora, em que, muitas obras têm utilizado de bandas indies para sonorizar suas histórias. Sucessos como Kill Bill, Maria Antonieta, Homem-Aranha 3 e o recente Juno, apresentam em suas trilhas uma seleção de música indie, muitas vezes com sons desconhecidos, porém levam o público a buscar ainda mais a obra através da sonorização que a compôs, assim, a música vai além da trilha e passa a ser recurso interpretativo e informação musical para quem está atento a isso. A série The O.C. também dá outro exemplo de indie presente em cada capítulo, deixando bandas que estavam mais escondidas, acessíveis aos expectadores e ouvintes.

O link deste post é de Malcom Mclaren, uma personalidade do rock mundial tendo sido produtor do Sex Pistols, o inglês sempre incentivou bandas de punk rock, iniciativas culturais que envolvam música, bandas novas e produções inovadoras, como o som “About Her”, que faz parte da trilha de Kill Bill 1, do diretor Quentin Tarantino, que além de produzir ótimos filmes, ainda tem um gosto fino para as músicas que fazem parte das suas obras.


Malcolm Mclaren - About Her

Para comecar bem a semana aih vai um set com musiquinhas boas para voce levantar essa bunda preguicosa (lazy ass, como se diz por aqui) e sair dancando sem medo de dizer que gosta de ouvir "Tunts"!!

Bodyrockers - I Like The Way
Calvin Harris - Acceptable In The 80s
Does It Ofend you, yeah - Let's Make Out
Goose – Bring it on
Hellogoodbye - Here (in your arms)
Hot Chip - Ready For The Floor
Justice - D.A.N.C.E.
New Young Pony Club - The Bomb
Postal Service - Such Great Heights
Scissor Sisters - I dont feel like dancing
Shy Child - Drop The Phone
Simian Mobile Disco – Hotdog
The Feeling - I Thought It Was Over
The Rapture - Get myself into it
Union Of Knives - Evil has never

Um comentário:

  1. ...se me permitem mais uma sugestão... Navegando pelas rádios da web me deparei com uma banda ótima, cujo nome é medonho: chama-se Madrugada, que, apesar do nome 'latino' a banda é norueguesa! Duas músicas deles me despertaram esse interesse: a ótima Majesty (http://www.youtube.com/watch?v=xJCdfZk2eVo) na linha 'sad rock' e a pesada The hour of the wolf (http://www.youtube.com/watch?v=YKLvtq4g_6E) que faz parte de seu novo album. Acho que vale a pena uma cnferida... abraços, Marcelo Pizani

    ResponderExcluir