20 de agosto de 2008

Com ajuda dos universitários...


... o que não é o nosso caso, mas esse é somente um post curioso, pois não vamos falar de nenhuma banda nova ou coisa assim, mas de um video produzido por alunos do curso de mídia digital da Universidade Lipdub da Alemanha.
O Fê, em sua caça por material para o blog, estava num site chamado www.vimeo.com, que é um YouTube com mais qualidade de video, porém com menos variedade e achou um vídeo sensacional usando como trilha sonora a banda Nine Days, com a música 257 Weeks, bandinha que não se ouve muito e pelo o que foi ouvido em outras músicas, não sera desta que eles terão mais fãs, mas o melhor de tudo, é a forma em que o video foi feito, sem cortes, num plano seqüência elaborado e uma perfeita sincronia das pessoas envolvidas no mesmo.

University Lipdub – Video Project 1


Não íamos postar esse video, mas pelo menos vale a comparação para ver que o anterior é bem jóia, porém neste tem a banda Harvey Danger, com o som Flagpole Sitta que, no caso, é bem melhor!!!

Universidade Liplub - Video Project 2

18 de agosto de 2008

Cabeludos de sucesso!

Bandinha não exatamente super indie, mas em certo ponto alternativa, pois não está com seu som em rádios comerciais, ao contrário do que acontece normalmente, essa banda está tocando numa rádio indie pelos EUA. Carolina Liar liderados pelo vocal Chad Wolf, sairam da Carolina do Sul em 2002 e foram tentar a sorte em Los Angeles. Por lá tocaram em tudo quanto é buraco, até que um belo dia um “bacana” aí resolveu investir na banda fazendo com que fossem colocadas algumas músicas na trilha sonora do seriado The Hills produzido e executado pela MTV norte Americana, sendo que nessa época eles tinham tinham apenas um EP com quarto músicas, e daí pra frente ficou tudo mais facil. Com um som meio confuso no sentido de rotulação, a banda varia entre um estilo de som meio The Killers, meio “qualquer outra banda super pop”, com algumas baladas e outras músicas mais agitadas, daquelas que quando se ouve somente uma vez grudam em seu ouvido e não saem nem com cotonete!
A música abaixo, é a que vem tocando pelos States, talvez insuportavelmente pop, mas perfeita para os ouvidos!

Carolina Liar – I’m Not Over


Link da música:

15 de agosto de 2008

Bandinha encantadora

Pode parecer um post preguiçoso, mas na verdade a história do The Silent Years, banda norte-americana de Detroit, é longa, suada e de muita criatividade, apresentada em seus trabalhos e ganhando, aos poucos, reconhecimento dos mais entendidos, assim como o som que eles fazem, que muitas vezes é discreto, com pitadas barulhentas para confundir, guitarras querendo aparecer um pouco e colocadas na base depois. Então, sabe aquele indiezinho gostoso para você ouvir em casa? Este som é perfeito para você desligar um pouco e ficar preguiçoso, no entanto com uma boa trilha na orelha! O clipe escolhido é o Someone to Keep us Warm, que é divertido e despretencioso, assim como o The Silent Years.

The Silent Years - Someone to Keep us Warm

13 de agosto de 2008

Atual como o lenço árabe!

Essa bandinha é uma ótima referência em clips de pós-produção e também difícil de rotular, pois tem som eletro, indie-rock, new wave, punk e uma misturança que dá gosto. Estamos falando de The Faint, grupo de Omaha, no estado norte-americano de Nebraska, formado por Matt Bowen, Conor Oberst e Matt Champagne.

Essa forma criativa de musicar está na graça de muitos desde seu primeiro trabalho, Media, de 1999, e aparece ainda mais intenso na barulheira que está seu último álbum recém lançado Fasciinatiion, onde eles tentam refletir o “caos de um mundo em conflito”, mas se essa bagunça toda que vivemos gerasse algo positivo como o som dos caras, seria fácil viver na loucura.

Enfim, para quem se liga nas letras, elas vem recheadas de informação para cabeçudos e para quem quer curtir um “rhythm is a dance”, os meninos fazem um som que vai do flashback oitentista ao “avançado” século 21, com aquecimento global e som na caixa!

Para este post, vamos colocar o clipe I Desapear, que não é tão novo assim, mas, para quem não conhece, não soa tão distinto a priori.

The Faint - I Disappear

8 de agosto de 2008

Só no truque!

Depois de lancar um single de sucesso e um clipe lúdico, onde a brincadeira com o slow motion te hipinotiza, o trio ingles Friendly Fires recebeu criticas interessantes e bem bacanas, fazendo com que fossem notados pelo mundo afora. A música Paris conseguir alavancar o nome da banda, dando espaco para que pudessem abrir shows para grandes nomes, como o Interpol. Com uma presença de palco matadora, já apresentada no clipe que vocês conferem abaixo, Ed Macfarlane no vocal e teclados, Edd Gibson na guitarra e Jack Savidge na bateria, trocam de instrumentos o tempo todo e em algumas músicas encontramos a presenca
marcante do cowbell, também conhecido como agogô e muito bem-vindo em outros ritmos, se quiser nossa opinião, fazendo assim um som indie-pop, com aquela pegada dance, que cai muito bem nas set lists por aí, e/ou electro indie, muitas vezes lembrando The Rapture, Foals ou até mesmo um LCD Soudsystem, versão light. Mesmo sem lançar um álbum oficial, já que lançaram apenas EP’s e singles, os meninões vem fazendo uma tour própria, tocando pelos EUA e, se a mandinga funcionar, passando um dia pelo sul do Equador.
O lancamento do álbum está marcado para setembro, mas já é possível conseguir por aí, assim, garanta o seu, espertinho! Como já comentamos, a música escolhida para quem quiser dar uma ouvidinha boa será Paris, o hit que levou essa meninada a dar as caras!

Friendly Fires - Paris


Link da música


Ah, se ficar curioso e quiser mais, tente essa que também é jóia!

Friendly Fires - On Board


Link da música:


E se ainda quiser mais alguma coisa, paga a gente!

6 de agosto de 2008

Oxford em New York???

Indie com uma carga punk bem distribuída na barulhera do som e dos vocais despretenciosos, a Oxford Collapse é uma bandinha nova-iorquina das boas e que acaba de lançar seu quarto álbum nominado Bits, muito bem comentado pelas publicações do meio e com momentos de verdadeira catarse musical, em que a melodia barulhenta chega a uma sinfonia através dos acordes e vocal de Adam Rizer Pace e Michael`s junto ao ruflar do bateirista Dan Fetherston.

Mesmo com estas indicações, você vai sentir uma pegada, digamos, comercial nas produções dos meninos, mas de qualidade indiscutível, principalmente neste trabalho mais maduro, que os soltou em uma turnê pelas bandas da América do Norte e nos torcemos que eles levem estes shows para longe, afinal o Fê já assiste muito show!

Como ainda não está rolando nenhum clipe super novo da banda no nosso fiel escudeiro YouTube, vamos postar um que mostra bem a musicalidade da banda em um clipe bem punk, em se tratando de baixo investimento e esse ideal todo…

Oxford Collapse - The Birthday Wars

4 de agosto de 2008

Uma pitada disso, outra daquilo...

Com uma pegada mash up frenética, o Girl Talk é muito bem vindo em qualquer discotecagem e causa um efeito "que música é essa?", ou "adoro essa música, mas está diferente..." e na maioria das vezes "que sensacional!". Formando um som a partir de outros o projeto faz mixagens de musicais muitas vezes inimagináveis como Nirvana, M.I.A. e Snoop Dog com muito bom gosto. Conhecido por muitos, Girl Talk lançou novo álbum a pouco, pela internet, abrindo a downloads e mantendo a pegada do Night Ripper, porém com mais referências ainda e um tanto menos aced, misturando sons mais que pops aos nossos ouvidos, mas com cara de mistura da boa! Lançar um som dele em uma pista é sempre um bom recurso para mudar a evolução da discotecagem, apimentando ainda mais o som que às vezes parece hip hopo, vira um dub e cai num indie com Technotronic no vocal.

No vídeo do post o som mais comentado após o lançamento.

Girl Talk - Feel The Animals

1 de agosto de 2008

A volta dos que não foram!

The B-52's, aquela banda mesmo, dos anos 80 e dos hits como Love Schak e Roam, músicas de quando nossa referência era o rádio e que ouviamos em festinhas, acabam de lancar um álbum depois de mais de 15 anos sem nada de novo no mercado, seguindo o fluxo de outras bandas que
voltaram com todo o folêgo.

O interessante de tudo é que nesta época que a banda bombava, muitos de nós não éramos fãs ou tivemos o interesse em aprofundar mais no som que os álbuns anteriores, que são cerca de oito álbuns lançados, apresentavam. Funplex, o novo álbum, despertou a curiosodade, apenas por querer ouvir e saber como soaria uma banda após tantos anos sem qualquer projeto lançado, e foi produzido por Steve Osbourne, que já produziu New Order entre outros da geração oitentista, e teve a missão de fazer com que o som do The B-52's soasse atual.

A banda continua com os mesmos integrantes como Kate Pierson e Cindy Wilson no vocal, acompanhadas por alguns quilinhos e rugas a mais, porém com a voz de sempre, realmente, apesar de ainda fazerem o mesmo som dos álbuns anteriores com sintetizadores e baterias eletrônicas, conseguem soar super atual. Acho que nossos ouvidos amadureceram e mesmo não tendo esperado por esse lançamento nestes anos todos, pelo menos umas ouvidinhas para matar a curiosidade esse álbum merece!
A banda está somente com um vídeo oficial do disco atual, mas essa é a musica que mais empolgou para fazer esse post.

B-52's - Pump (Live Benicassim 2007)


Link do audio: