13 de agosto de 2008

Atual como o lenço árabe!

Essa bandinha é uma ótima referência em clips de pós-produção e também difícil de rotular, pois tem som eletro, indie-rock, new wave, punk e uma misturança que dá gosto. Estamos falando de The Faint, grupo de Omaha, no estado norte-americano de Nebraska, formado por Matt Bowen, Conor Oberst e Matt Champagne.

Essa forma criativa de musicar está na graça de muitos desde seu primeiro trabalho, Media, de 1999, e aparece ainda mais intenso na barulheira que está seu último álbum recém lançado Fasciinatiion, onde eles tentam refletir o “caos de um mundo em conflito”, mas se essa bagunça toda que vivemos gerasse algo positivo como o som dos caras, seria fácil viver na loucura.

Enfim, para quem se liga nas letras, elas vem recheadas de informação para cabeçudos e para quem quer curtir um “rhythm is a dance”, os meninos fazem um som que vai do flashback oitentista ao “avançado” século 21, com aquecimento global e som na caixa!

Para este post, vamos colocar o clipe I Desapear, que não é tão novo assim, mas, para quem não conhece, não soa tão distinto a priori.

The Faint - I Disappear

Nenhum comentário:

Postar um comentário