4 de dezembro de 2009

Francês do Canadá!

Esse foi o ano das bandas francesas. Só aqui no Napa postamos um bocado de boas bandas da terra da Torre Eiffel. Assim, continuando no idioma francês mas dessa vez provindo de Quebec, no Canadá, Béatrice Martin que leva o nome Coeur de Pirate, é uma especie de Regina Spektor, mas com cabelos loiros, corpo fechado na tatuagem e apenas 19 anos, sem falar no chame que o francês causa aos ouvidos.
A banda começou sua trajetória de sucesso após ter uma de suas músicas como trilha sonora de um vídeo de um fotógrafo francês mostrando seu filho, que na epoca tinha nove meses de idade. Suas musicas, assim como Spektor, tem em sua principal base, seu piano e sua lovely and sweet voz, na maioria cantadas somente em francês.
Seu primeiro álbum, que leva o mesmo nome, foi lançado por uma gravadora em 2008, alcançando o reconhecimento primeiramente em seu pais e depois na França, onde conseguiu ficar entre as dez mais das rádios de lá. Após seu sucesso, Coeur de Pirate começou a ser reconhecipa pelos EUA, mas ainda em pequena escala, apesar de já ter perticipado de alguns festivais importantes. Em seu Myspace ainda possuem muito mais datas de shows marcadas pelo Canadá e França, mas podem esperar que logo ela deverá estar tocando em tudo quanto é canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário