15 de novembro de 2010

O que é cool?


Hoje em dia está cada vez mais possível dizer que o indie esta virando pop ou seria somente uma evolução natural do estilo e de quem ouve? Bandas antigamente conhecidas como indie hoje em dia lotam estádios, são trilha sonora de video games, seriados de tv, filmes, comerciais e etc. vendendo milhões de cds e tendo fãs em tudo quanto é canto do mundo.

Veja como exemplo a banda Weezer, já fui fã incondicional (mas somente até uma determinada época) da banda e hoje em dificilmente escuto alguma coisa nova que eles têm lançado. Talvez o que estraga uma música ou banda seja a superexposição em que ela é submetida, onde quer você vá ou esteja, aquela música que você já não agüenta mais esta tocando sem parar. Ouvi um caso no rádio, onde um super fã do Weezer montou uma organização para tentar juntar alguns milhões de dólares e oferecer para banda em troca dos mesmos pararem de fazer musica e lançar novos álbuns. Segundo ele, o Weezer estaria acabando com todo o amor e admiração que ele teria pela banda com todo esse material super pop que não para de tocar nas rádios.

O importante, na verdade, é ter seu gosto independentemente se ele eh considerado cool ou não. Às vezes eh difícil de se admitir para alguém que você gosta de um som pop que esta tocando na rádio com medo do que falarão de você. Sendo assim o video abaixo fala exatamente disso, gosto da “mensagem” que ele passa, não exatamente das bandas que são mencionadas. Pena que ele não tem legenda e limita um pouco aqueles que ainda não falam inglês, mas peca para aquele seu amiguinho esperto que se esforçou um pouco mais e hoje entende inglês que ele te explica certinho, ok?


Escrito por Fe Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário