1 de abril de 2008

Quem disse que não tem rock no Camboja?


Como um bom blog democrático e aproveitando a epidemia de dengue no Rio de Janeiro, vamos comentar um pouco sobre a banda Dengue Fever, sugerida por Marcelo Pizani no segundo post que fizemos.
O grupo começou quando uns colegas em Los Angeles se juntaram para fazer cover de bandas de psychedelic rock do Camboja, isso mesmo, bandas antigas de rock do sul da Ásia, mas como um projeto musical estrangeiro tem um nome com dengue no meio? Pois então, em uma viagem para o país asiático, o amigo do tecladista da banda pegou uma doença tropical causada por um mosquito que faz um estrago com uma picadinha. A tal da dengue!
Bom, depois de muito procurar, a banda conseguiu achar uma vocalista cambojana que cabia exatamente no que a banda precisava. Com uma combinação de elementos musicais meio excêntrica, canções cantadas em inglês e também em cambojano, afinal a vocalista está melhorando seu inglês pra poder cantar melhor, Dengue Fever produz um som bem inovador, que mistura ritmos de diferentes culturas com o rock e suas vertentes e ainda fazem os covers de bandas cambojanas e de jazz da Etiópia.
Som muito bem feito e que vale a pena escutar, Dengue Fever e a indicação deste post e convidamos a assistir e/ou dar um ouvidinha no som deles!!!


Dengue Fever - Sni Bong

Pra quem quiser apenas ouvir a musica e/ou fazer o download:

Dengue Fever - sni bong

E para você que quer dar um de malandrão que conhece varias bandas indies descoladas, aqui esta sua chance! Semanalmente vamos montar um set list para você dar o downloads das musicas e produzir seu cdzinho pra frentex!!!

Airbourne - Stand Up for Rock 'n' Roll
Arctic Monkeys - You Know I'm No Good
Battle - The Longest Time
Bye Bye Bicycle - Westside
Calvin Harris - Colours
Dengue Fever - sni bong
Diamond Nights - Saturday Fantastic
Electric Six - It's Showtime
Euros Childs - Horse Riding
Hello, Blue Roses - Hello Blue Roses
Kent - Ingenting
Laakso - Lack Of Blood

Um comentário:

  1. Muito bom, gostei dessa idéia de sugerir lists para download, já, já esse blog vira uma rádio
    ; )

    ResponderExcluir