28 de julho de 2008

The Subways sonoro!

A banda formada em Welwyn, Garden City, Inglaterra, acaba de lancar seu segundo álbum entitulado All or Nothing. Diferentemente do primeiro album, Young For Eternity, que foi um sucesso instantâneo, All or Nothing, produzido por Butch Vig, que já colocou a mão em projetos de bandas como Nirvana e Smashing Pumpkins, não conseguiu nem chegar ao Top 40 nas paradas britânicas. Apesar de algumas canções soarem um pouco “emo”, até mesmo pela voz de Billy Lunn, mais calejada e rasgada, além dos riffs de guitarra mais pesados, bastam algumas ouvidas a mais para se acostumar e começar gostar um mais desse novo projeto.
Fazendo a conexão direta entre este humilde blog e o que acontece de novo na cultura norte-americana indie, Fê Menezes teve o prazer de ver The Subways ao vivo neste último fim de semana e “nada melhor do que isso para ter a certeza que mesmo que All or Nothing não era tudo que eu esperava da banda, um show bem feito te faz esquecer daquelas músicas não tão boas e somente apreciar um som bem tocado. Charlotte Cooper, baixista da banda, não pára um segundo no palco, corre para todos os cantos, pula, balanca a cabeça com toda beleza e style que lhe convém. Já Billy Lunn, com uma simpatia e facilidade impressionante, faz com que toda plateia siga todos os seus comandos e apreciem o espetáculo. Em uma parte do show, Lunn desceu do palco, tocou no meio da galéra, sentou na mesa do bar e finalizou a música por ali mesmo. Uma vez li que Dave Grohl do Foo Fighters é considerado o cara mais legal do rock, em minha opinião, ele acaba de perder este posto para Billy Lunn!
Como queria mostrar a banda ao vivo, segue um video deles da música I Want to Hear What You Have Got to Say, música ainda do primeiro cd, pois não achei nada com uma qualidade boa de algum show ao vivo e com som do último cd lancado! (o lengué aqui chegou no show e somente dentro do club lembrou que tinha esquecido a máquina fotográfica em casa).”

The Subways - I Want to Hear What You Have Got to Say

3 comentários:

  1. ta ae..
    como sempre escreve aqui...
    vo escreve hj de novo...
    mas pela primeira vez tenho que dizer que nao curti o som...
    nem o passado que descobri numa pasta no meu computador e nem o novo...
    faze o que.. gosto nao se discute....
    o cara pelo menos eh legal como o fe mesmo disse....
    rs

    ResponderExcluir
  2. Eu só descordo de vc no fato do dave ghrol não ser o kra mais legal do rock ele é descolado toca uma porrada de instrumentos e com suas musicas fez sucesso imediato para o foo fighters pode ser que daqui uns 2 ou 3 anos o The Subways se iguale ao Foo

    ResponderExcluir
  3. Me referi somente a pessoa (Billy Lunn) vocal do Subways e sua interacao com o publico! Agora, relacionado as habilidades musicais de Ghrol, realmente sao indiscutivelmente melhores!

    ResponderExcluir