26 de julho de 2010

Avi Buffalo!


Liderados pelo vocalista, compositor e guitarrista Avi Zahner-Isenberg, Avi Buffalo, banda de Long Beach composta por quatro adolescentes que ainda estão na high school (o que equivale ao ensino médio no Brasil) e tem apenas 19 anos em média, acabam de lançar seu primeiro álbum pelo gigante selo “indie” Sub Pop forrado de elogios pela crítica com agenda lotada e abrindo shows pra nada menos que Modest Mouse.


Apesar das comparações com The Shins, Avi e seu tom de voz altíssimo (parecendo até estar cantando sempre em falseto), apesar da pouca experiência, não decepciona e trás um som mais para o lado folk com baladinhas e sempre acompanhado com perfeição pelos seus companheiros de banda Rebecca Coleman nos teclados, Arin Fazio no baixo e Sheridan Riley na bateria. Um fato interessante em suas músicas é que as letras são inspiradas em sua ex-namorada e tecladista da banda Rebecca Coleman que também faz algumas participações nos vocais como na musica One Last.

Avi Buffalo, mesmo os Napas aqui não considerarem umas das bandas revelações do ano como estão dizendo por ai, merece grande atenção para que você escute e de sua opinião!

Os vídeos indicados são o da música “Jessica” numa versão acústica, interessante para conferir o vocal de Avi e também o da música “What’s In It For” que é a música de trabalho e possui um vídeo mais produzido.









Escrito por Fe Menezes

19 de julho de 2010

Fang Island!!!

Com tantas bandas por aí, ser notada, apreciada, ser considerada revelação por muitos criticos e ainda ser original, tem sido uma tarefa bem díficil, mas Fang Island, quinteto do Brooklyn, consegue fazer isso do início ao fim das 10 músicas de seu álbum lançado pela Sagente House Records.

A banda descreve seu som como "everyone high-fiving everyone else", e desde a primeira música do album, Dreams Of Dreams, já temos a certeza que essa é realmente a perfeita difinição do que será ouvido no restante do album. Alguns pontos interessantes que podemos notar é o que três guitarras e um vocal super harmonioso e bem aplicado podem fazer com uma música. Varias dessas músicas são instrumentais e outras possuem somente vocais cantados em forma de "coral" e essa forma de usar os vocais agem como se realmente fossem instrumentos fazendo as músicas terem uma incrível intensidade e poder maior.

Fang Island está conseguindo entrar na lista Napa dos favoritos do ano com sua genial mistura de vocais poderosos e sua fantástica instrumentalização. Para provar um pouco disso, dêem uma olhada nesse video abaixo!




Escrito por Fe Menezes

14 de julho de 2010

O Antigo Moderno!


Music Go Music, bandinha de Los Angeles e na estrada a algum tempo com singles lançados desde 2008, tem em sua formação uma galera de bandas já conhecidas no meio indie, mas somente recebeu o devido reconhecimento apos abrir os shows da turnê de Franz Ferdinand e também aparecendo na trilha sonora de um vídeo de snowboard bem conhecido pelos EUA.

O que chama a atenção nesse trio são as misturas encontradas em suas musicas, nelas encontramos influencias de rock, disco, funk, metal mas tudo tocado como se estivessemos no fim dos anos 70. Comparações com Carperters, ABBA e outros da mesma época não faltam e geram uma certa desconfiança para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o ótimo álbum Expressions. O que diferencia nesse som eh a maneira que as musicas do passado com influencias disco são transformadas dando um tom atual, moderno e inevitavelmente pop, mas no bom sentido!

Vamos postar dois vídeos para se poder ter uma pequena noção do que se foi falado acima!











Escrito por Fe Menezes


13 de julho de 2010

Do outro lado!

Ainda em reconstrução, O Napa vai continuar postando algumas coisinhas ate que tudo se firme e o novo site entre em vigor! Enquanto isso não acontece, vamos ao que interessa!!!


Apesar de estar um pouco atrasado, não teria como deixar pra trás esse álbum que já consideramos uns dos melhores e mais geniais do ano.

Jonsi, principal vocal da sensacional Sigur Ros lançou no ultimo mês de abril seu primeiro album solo! Apesar de varias semelhanças do som com sua banda original (o que acontece com muitos artistas que saem em carreira solo), este vem com um diferencial mais direcionado para a “facilidade de se ouvir”. Isso significa q Sigur Ros é um som complexo que exige um pouco de paciência para se gostar e acostumar com as musicas, mas essa paciência logo se transforma em admiração.

Em seu solo, Jonsi começa atacando logo em sua primeira musica “go do”, que já tem o poder de fazer você acreditar que somente ela bastaria, mas o álbum e’ repleto de musicas complexas, vocais impressionantes que somente Jonsi e’ capaz de fazer, sendo extremamente necessário se ouvir antes mesmo de terminarmos essa descrição! Alem de sua capa, o álbum possui também um dos melhores vídeos ate o momento! Sem duvida, um álbum indispensável para nossa prateleira!

Segue o fantástico vídeo da musica “Go Do”!


Jónsi - Go Do from Jónsi on Vimeo.

Escrito por Fe Menezes