19 de agosto de 2010

Wildbirds & Peacedrums


Você alguma vez já se arrependeu de nunca ter ouvido antes uma banda? Acho que foi isso que aconteceu comigo a alguns meses atrás. Me impressionei com essa banda talvez pela grande quantidade de bandas que aparecem por aí e trazem pouca coisa ou praticamente nada de novo nesse meio musical onde sempre é e sempre vai ser possível se fazer, reinventar, transformar e criar novos sons e maneiras de nos surpreender com qualquer tipo de música.

Wildbirds & Peacedrums, composta pelo vocal poderoso de Mariam Wallentin e o baterista Andreas Werliin chamou minha atenção pela capacidade que uma música/som feito com simplicidade (que no caso dessa banda, feito por esses 2 integrantes), as vezes somente com bateria e voz, outras com somente com um chocalho e outros instrumentos de percussão tem a capacidade de tornar essa simplicidade em algo gigante e complexo.

Para a grande maioria Wildbirds & Peacedrums vai ser difícil de agradar ao primeiro momento por não ter aquele apelo pop ou até mesmo pela falta de refrões que grudam em sua cabeça, mas se você gosta de música e tem a cabeça aberta para experimentar o grande diferencial que ela tem a te oferecer talvez essa banda seja uma boa pedida!







Escrito por Fe Menezes, Carol Juliao e Cris Japa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário