5 de agosto de 2010

Kings Go Forth


Saindo um pouco do indie, mas continuando com grande qualidade musical (pelo menos na minha opinião), mudo um pouco para o lado funk e soul revival pra falar de Kings Go Forth, banda de Milwaukee, WI composta por 10 membros e liderada por Black Wolf que desde 2007 vem lançando singles por aí, até assinarem com a gravadora Lotus Records.

Black Wolf que já está envolvido com a soul music desde os anos 70 com outras bandas, assim como Sharon Jones (que também merece um post aqui) e Lee Fields, vem fazendo esse revival da soul music nos tempos modernos, alcançando notoriedade por estar ao mesmo tempo recriando essa fórmula.

Ao ouvir Kings Go Forth, com certeza podemos confundí-los com algum som que nós mesmo e nossos pais ouviam vários anos atrás e até pensar porque hoje em dia não se faz som como esse. Talvez seja assim que esta sensacional banda queria ser reconhecida: uma banda com a qualidade do que se ouvia antigamente mas também com uma roupagem nova e diferente. A voz super aguda de Black Wolf, variando com os vocais Dan Fernandez e Matt Norberg, percussão e metais geniais provam que o soul e o funk ainda estão vivos de uma forma tão inovadora e espetacular.





Escrito por Fe Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário