16 de maio de 2008

Compre o álbum, não vá ao show!!!

(Pelo correspondente internacional Felipe Menezes)
Desta vez preciso falar de um show ao vivo e de uma banda que sempre quis ver o show, mas acabei me decepcionando. As apresentações de bandas, principalmente indie, sempre são em bares ou casa de shows super pequenas onde você tem a oportunidade de ver o grupo bem de perto e até tomar uma cerva com algum membro da uma banda q acabou de tocar e pagar somente a bagatela de 10 dólares.
(Parênteses da Mariana: inclusive isso é uma coisa que me deixa um pouco nervosa pelas bandas brasileiras, principalmente quando o Fê postou em seu fotolog uma foto tomando uma cervejinha amiga com o vocalista japa de chapinha do VHS Or Beta, tipo colegas, mas voltando a Boston...)
Esses tempos atrás tive a oportunidade de ir a dois shows, onde a banda principal seria VHS Or Beta (que veria pela segunda vez , como a Popô colocou aqui acima, e sabia que iria curtir um showzaço) e a banda Moving Units. Assim, além de ver uma banda que tinha certeza que gostaria do show, ainda veria o Moving Units, que faz uma sonzera no estilo The Rapture, Radio 4 e coisa e tal, ou seja, diversão garantida.!?!
O primeiro show seria Moving Unit e logo quando entraram no palco, olhei pra cara do bizarro vocalista e achei alguma coisa estranha, parecia que o cara tava puto com alguma coisa ou até mesmo puto por ter que fazer um show. Foi exatamente o que aconteceu, as músicas da banda em sua maioria são daquelas dançantes que dá vontade de pular, gritar e outras coisas, mas o vocalista fazia questão de desanimar o público ficando mais parado que uma estatua e só mexendo um dos braços pra dar uma arrumadinha em sua franja, às vezes quando esboçava um movimento maior, ele se limitava apenas a regular o microfone a altura correta. Muitas vezes, bandas desse tipo têm vocalistas com um carisma tão grande que mesmo sendo super parado em palco, ainda conseguem passar algum tipo de energia para o publico, ainda mais na cena indie onde o som fica acima do show man. Bom, depois de algumas músicas, veio o alívio do fim do show e a alegria de ver novamente VHS Or Beta. Como diz o titulo desse post, compre o cd da banda Moving Units, mas não percam seu tempo e dinheiro indo ao show. Agora fiquem com os vídeos do Moving Units e outro do VHS Or Beta, uma baladinha filmada por mim mesmo.

VHS Or Beta – Bring On The Comets


Moving Units - Between Us And Them

Nenhum comentário:

Postar um comentário