12 de maio de 2008

Sabe a música que faz tum tum tá???

Muitas vezes quando estamos em uma baladinha rocker ou numa simples conversa de bar em que falamos sobre música, muitas pessoas falam do um certo som, sempre de maneira vaga, como “conhece aquela música, meio faroeste, que tem um cara assobiando” ou algo tipo “ ah... tem uma batera que toca no mesmo ritmo a música toda e um vocal meio eco” e ainda “adoro essa música, ai adoro, mas não sei de quem é”.

Mas com o NapaIndie seu problemas acabaram! Engraçado tantas pessoas conversarem de uma mesma música de maneira tão positiva porém desconhecida, assim vamos falar um pouco sobre Peter Bjorn and John, que é a responsável pelo som tão comentado e nomeado a segunda melhor canção do ano de 2006 (perdendo para Over and Over, do Hot Chip que é sensacional) com o título Young Folks.

A banda é suéca e leva os nomes dos integrantes desde a primeira formação em 1999 e, na música tão comentada, conta com a participação da vocalista Victoria Bergsman, do grupo The Concretes. No início, o grupo não foi bem sucedido, mas manteve a linha autoral escolhida para fazer a boa música que queriam até a famosa canção Young Folks ganhar o prêmio Grammis, que é uma versão sueca da premiação Grammy, de melhor video clipe em 2007 e cair, é claro, na graça dos ingleses.

A partir daí, o clipe, que é muito bom, entrou no Youtube e ganhou o mundo e as discotecagens por aí, mas o som da banda, como um todo, é tão bom quanto a música conhecida e ótimo para entrar nas set lists por aí. Para que as caras dos caras possam ser descobertas, vamos postar um trecho do show do grupo em Glasgow e o clipe verdadeiro da música que colocou a som da banda na boca do povo, você encontra logo abaixo.

Peter Bjorn and John - Young Folks (Live in Glasgow)

Peter, Bjorn & John - Young Folks



Para alivio de alguns que estavam esperando a selecao de segunda-feira, oucam agora no playlist ou gravem seu cdzinho!!

Set 6 - "Algumas lembrancas de uma discotecagem passada"



Clor - Good Stuff
Fenck Kicks - One More Time
Kasiser Orchestra - Di Grind
Dogs Die In Hot Cars - I love You Cause I Have To
The Magic Numbers - Forever Lost
Dresden Dolls - Girl Anachronism
The Walkmen - The Rat
The Von Bondies - Cmon Cmon
Had-Fi - Gotta Reason
The Rakes - Open Book
Peaches - Kick It(Feat Iggy Pop)
Clap Your Hands Say Yeah - Is This Love
The Decembereists - Sixteen Military Wives
Mando Diao - Sheepdog
The Stills - Still In Love Song
The Vines - Tv Pro
The Zutons - Pressure Point
Spoon - The Way
Hot Hot Heat - You owe me An IOU

Um comentário:

  1. Valeu por apresentar os caras, de fato conhecia o som mas eles não.
    O clipe é irado, estamos fazendo um clipe de animação agora, este acaba de entrar para as "referências"
    : )

    ResponderExcluir