5 de maio de 2008

É o Elton John ou Freddy Mercury???

Pois bem, é com essas feras que o cantor Mika (Michael Holbrook) tem sido comparado desde que lançou seu primeiro álbum Life In Cartoon Motion em 2007. Nascido no Líbano, é filho de mãe libanesa e pai norte-americano, morou em Paris e chegou com a família em Londres com seus nove aninhos. Como todo artista que afomenta o mercado fonográfico, logicamente após alguns incidentes incomuns, Mika começou a aparecer pela Inglaterra e demais paises da Europa. Seu som arrojado foi muitas vezes rejeitado pelo mercado, assim, ele conseguiu produzir um trabalho bem realizado, completamente forrado de misturas pop, pop-rock e mais um pouco de pop (!!!). Life In Cartoon Motion, possui canções viciantes, daqueles que você ouve uma vez e fica na cabeça, mesmo você não gostando dela, sem falar que em dia triste, frio e chuvoso, este som é quase um placebo para as idéias.
Mika e sua voz super Freddy Mercury (talvez com mais alguma outra semelhança além da voz) abusa dos falsetes, mostra sua grande afinidade para escrever musicas pop, porém sem deixar de cair no bom gosto e com uma musicalidade que, por mais que seja comparada a personalidades da música, tem uma identidade excêntrica e fina que, com certeza, o cantor deve carregar nessa mistura toda em sua formação. Sem previsão para lançar um novo projeto musical, Mika já compõe os futuros sucessos, que falam de tudo, desde que não seja “tema romântico”, por mais que declame o amor.

Mika - Grace Kelly


Link da musica:
Mika - Grace Kelly

Somente porque todos estavam ansiosos pelo novo set, mais uma vez ele aparece nesse playlist, juntamente com os sets passados. Os links separados das musicas vao aparecer durante a semana!!

Set - Musicas dificeis de gostar na primeira escutada ou nao!



65daysofstatic - Primer
Athlete - Tokyo
Black Kids - Hit The Heartbrakes
Caesars - Boo Boo Goo Goo
De Novo Dahl - Shout
Bombay Bicycle Club - How Are We
Caesars - Boo Boo Goo Goo
Electric Six - Down At McDonnelzz
Islands - Joy
Los Campesinos! - Death To Los Campesinos!
Morrissey - That's How People Grow Up

Sons And Daughters - Gilt Complex
Stephen Malkmus - Gardenia
Supergrass - Diamond Hoo Ha Man
The Little Ones - Ordinary Song
The Rumble Strips - Time
The Young Republic - Girl From The Northern States

Nenhum comentário:

Postar um comentário