26 de setembro de 2008

Som daqui, som dali…

Muitas vezes a diversidade é o que faz o conteúdo do NapaIndie, onde duas pessoas, suas preferência e gostos são mostrados com o pequeno poder que temos através dos teclados, e neste post, devidamente escrito pela Maricota, vou postar um clipe atendendo a um momento meu de persepção a forma, sem deixar de apresentar uma boa dica indie.

Os meninos do Mogwai, banda escocesa na estrada desde 1996, já lançou nove bem sucedidos álbuns e possue uma singularidade em seu som post-rock com instrumentação elaborada, criando clima através de suas melodias, como se estivesse contando um história. Em seus shows, que tive o prazer de ver na Europa, eles fazem uma sonzera surreal, de derrubar o reboco da casa de show, fazendo a platéia pular ou pirar, não necessariamente na mesma ordem.

Eles acabam de lançar o projeto The Hawk Is Howling, que está super bem cotado pelos mais entendidos. O nome Mogwai vem dos bichinhos fofinhos que adorávamos ver na Sessão da Tarde, Gremlins, e como diz um amigo, o som dos caras é como o Gremlin do mal, é bonitinho só até a meia-noite, depois fica uma doidera!

Tudo na vida depende da forma que enxergamos, assim que venha a bela alusão do clipe Friend Of The Night, onde mais do que imagem e som, o conteúdo beira o filosófico.


MOGWAI - Friend Of The Night

2 comentários: