9 de maio de 2008

Versão 2.008

Muitas bandas se formam por ouvir muitos sons do qual gostariam de fazer, outros utilizam a memória sonora para produzir, misturar a criar novas idéias, mas uma coisa que é sempre bem vinda, desde que bem feita, são as versões para musiquinhas batutas, que muitas vezes não sejam contemporâneas, porém com um plug aqui e um arranjo ali ficam mais que atuais e caem no gosto de quem não conhece a versão original ou que é apaixonada pela música e adoraria ouvir novos jeitos de se transmitir aquela idéia.

Um som de respeito como versão, ainda mais porque se trata de Beatles, é a música “We Can Work It Out” por Steve Wonder, que consegue ter uma pegada mais “happy” do que a original, que já é bem feliz. Outra versão que arrepia tanto quando a música original é “Soy Gitano” do compositor espanhol Cámaron, porém na voz de Cássia Eller ganha um interpretação fora do normal, ainda mais para uma roqueira de Brasília.

Enfim... o mote para o post de hoje é a versão delicadamente indie que o Sonic Youth fez para a música “Superstar” que foi lançada pelo Carpenters. Os dois vídeos estão aqui para que você possa desfrutar das duas formas de se apresentar a mesma música, porém na versão mais atual, captamos um outro olhar, como se evoluísse a essência da composição e a música melhorasse como um todo, para a aceitação dos nossos exigentes ouvidos.

Carpenters – Superstar



Sonic Youth – Superstar

Um comentário:

  1. Eu e o Voya sempre roubavamos o cd do The Carpenters do meu pai pra ouvir!!

    bom demais

    ResponderExcluir