25 de junho de 2008

Indie Francês - O Retorno


Dando continuidade as bandinhas indie francesas com mina no vocal, nada melhor do que falar de Prototypes. Com três integrantes: Stéphane Bodin no baixo e sintetizadores, François Marché nas guitarras e liderados pela vocal Bubble Star, cujo nome verdadeiro é Isabelle Le Doussal, o grupo se formou em Paris no ano de 2003 e já lançou três albuns, sendo um em 2004 (Tout le Monde Cherche Quelque Chose), 2006 (Mutants Mediatiques) e o recém lancado Synthetique.
A banda, diferentemente de Yelle, alem do francês, na maior parte das músicas, canta também em inglês e faz a conhecida mistura (formula de sucesso nesses últimos dois anos) de electro-pop, melodias com sintetizadores, remetendo aos anos 80, com riffs folk e punk. O som é realmente viciante, tanto que não foi a toa que a TBWA de New York, dona da conta da Apple, utilizou a música Who's Gonna Sing?, que você vera no clipe indicado do post, para fazer a trilha da propaganda do Ipod Shuffle e também a Mitsubishi, em um comercial que ainda está passando nos EUA, com a música Je te ne conais pas, que é o single do album novo Synthetique.
Essa é uma banda que nos indentificamos mais que a do post anterior, por possuir uma batida mais “rock”. Várias bandas com esse estilo, no álbum de estudio, as baterias são mais eletrônicas, os sintetizadores mais altos, no entanto, na apresentação ao vivo, a banda consegue te passar mais energia e peso justamente por tocar como uma banda completa com guitarra, bateria e baixo.

Prototypes - Who's Gonna Sing?

Um comentário:

  1. ta certo.. sobre os dois post sobre o inde frances...

    a Yelle nao eh muito a minha linha.. mas eh um som muito bem feito.. cheio de barulhinho e tall..

    ja a outra banda eh joia.. tem um pouco mais de rock.. mas ainda sim.. rock em frances eh bem esquisito...
    heheh nao eh nada contra.. acho que tem que acustumar..
    mas eh esquisito...

    ResponderExcluir