23 de junho de 2008

Indie trés chic

Ultimamente o indie francês, principalmente com vocal feminino, vem bombando! Para mostrar que realmente existe indie francês e de qualidade com as minas estilosas no vocal (afinal já temos coisas muito boas como Daft Punk e Justice, diretamente da terra do croissant), faremos um post composto por duas partes, ou até três se as coisas tiverem rendendo pelo lado de lá, para serem postados em dias diferentes, se o tempo deixar.

No post de hoje, a francesinha do dia é Yelle, nascida em Saint-Brieuc, Bretagne, França, começou lançando alguns singles através de seu amigo e produtor Grand Marnier. Mais uma vez com a ajuda do Myspace, Yelle chamou a atenção da gravadora Source (uma divisão alterna da EMI) e lançou seu primeiro álbum intitulado Pop-Up, um disco cheio de misturas pop, dance e eletronico, cantadas no delicioso idioma francês.

Apesar de vários artistas franceses e europeus, quando se fala do gênero dance, no geral têm sempre “bandinhas” bem parecidas e sem um diferencial para serem sempre tocadas em clubs e festinhas em geral, porém Yelle faz tudo o que é necessário para transformar seu electro-pop único, onde mesmo com algumas melodias meio “bobinhas”, são surpreendentemente boas de ouvir, sem falar que deve deixar o DJ Malboro com muita inveja.

Uma das musicas mais bacanas do disco, ainda não possui vídeo disponível no Youtube, assim, fiquem com Je Veux Te Voir (Eu Vou Te Ver), praticamente seu primeiro single a ser conhecido e que, junto com o clipe, vem aparecendo nas discotecagens mais batutas.

Yelle - Je Veux Te Voir


Mas e a listinha de musicas????? Esta aqui oh (com menos musicas, mas com a mesma qualidade!!):

Player:


Links:
Architecture In Helsinki - Architecture I
As Tall As Lions - As Tall As Lions - Bre
Bearsuit - Bearsuit - Steven Fucking Spie
Black Francis - The Seus
Black Kids - Black Kids - Hurricane Jane
Blah Blah Blah - Blah Blah Blah - Death T
Born Ruffians - I Need A Life
Caesars - No Tomorrow
Cartridge - The Woods
Cloud Cult - Everybody Here Is A Cloud
Death Cab For Cutie - I Will Possess Your
Donora - Shak'ida

Nenhum comentário:

Postar um comentário