20 de junho de 2008

Nem te conto!

Muitas novidades, lançamentos e todo tipo de informação surgem todo o tempo no universo musical rocker e sua variações, assim, fizemos um apanhado geral do que anda rolando entre algumas bandas nem tão novas assim, nem tão indies também, mas sempre bem vindas em nossos aparelhos sonoros.

Stone Temple Pilots
Scott Weiland continua conturbado e dando motivo para falarem dele por aí, tanto mal, quanto bem e para quem gosta do grupo Stone Temple Pilots, uma ótima notícia e que ele está de volta, após sua saída do Velvet Revolver, e quer levar a banda em turnê por toda a América do Norte. Na verdade eles já fizeram uma apresentação de meia hora em Los Angeles e pretendem passar por mais 65 cidades. Existem rumores de que eles irão voltar ao estúdio após a turnê.

Janes Addiction
Falando em voltas e reviravoltas, Dave Navarro está empenhadíssimo em fazer o Jane’s Addiction voltar a boa forma. Em entrevista a um site norte-americano, o guitarrista disse que se Eagles e Van Halen superaram questões internas e voltaram a tona, porque eles também não poderiam e deu a entender que nos próximos meses poderão subir aos palcos e iniciar uma seqüência de shows.

Smashing Pumpkins
O grupo está processando a gravadora Virgin Records por utilizar indevidamente uma música do último cd Zeitgeist em uma campanha publicitária. Billy Corgan agora irá lançar o próximo material inédito de forma menos convencional, mas sem previsão de álbum inédito.

Sonic Youth
Há alguns dias a banda Sonic Youth lançou no uma nova coletânea chamada Hits Are For Squares, que só pode ser encontrada na nossa querida e amada Starbucks, mas o batuta deste cd e que a escolha das faixas que fazem parte do projeto, foi feita por músicos que tem o Sonic como influência, como o Eddie Veddeer, do Pearl Jam, os colegas do Radiohead, Beck, Flea, do Red Hot Chili Peppers, além do fantástico Gus Van Sant e da genial Diablo Cody.

Red Hot Chili Peppers
Amarrando o nome da banda aqui, eles divulgaram que virão em turnê para a América do Sul, com passagem pelo Brasil. No mês passado, saiu uma lista, elaborada pela WWA, com os cds mais vendidos no mundo, o Stadium Arcadium, último deles, aparece na quinta posição.

Beck
Imendando também o nome do cantor, Beck irá lançar no próximo mês um álbum com meros 30 minutos, mas com uma produção pesada de Danger Mouse, da dupla Gnarls Barkley. As composições foram feitas nos últimos dois anos e a música Chemtrails, entra no MySpace do artista no dia 23 de junho.

Além destes drops sobre o que bandinhas clássicas que gostamos andam fazendo, o vídeo de hoje também é mais que cult, sem deixar de ser musical, afinal estamos aqui para isso.

Didi e Zacarias - Papai Eu Quero Me Casar

Um comentário:

  1. só li o último paragrafo deste post [preguiça] e devo dizer que concordo com o comentário sobre esse vídeo. Ele é incrível.

    Não parece, mas acompanho o blog. Só morro de preguiça de escrever... hehehe

    ResponderExcluir