13 de junho de 2008

NapaIndie também é cultura!

Hoje o post vai ser diferente. Continuamos com o foco principal na música, mas falaremos de um filme! O filme August Rush - O Som do Coração. É um drama que conta com atores como o menino Freddie Highmore, que fez o delicioso A Fantástica Fábrica de Chocolate, Jonathan Rhys-Meyers, Keri Russell, que fazia o seriado Felicity, e Robin Willians, que vocês sabem muito bem quem é. Aí vem o porque do post.

A história é o seguinte (fiquem tranquilos que não vamos contar todo o filme, mas só um pouquinho), o garoto August, que vive em um orfanato desde seu nascimento, sempre acreditou que iria encontrar seus pais através da música. Pais esses que também eram músicos, no entanto, depois de uma única noite mágica, foram separados pelo destino. August via e ouvia música, em qualquer coisa ao seu redor, desde uma pessoa andando, ao barulho das folhas ao vento, como também os sons dos bichos, além de falar com toda a certeza que ouvia seus pais através da música.

Assim, todo o desenrolar da história é envolvido de toda forma em que se demonstra que a música pode transformar, incentivar e guiar uma pessoa para um mundo diferente, onde uma simples nota é capaz de mudar o sentido da vida.

Duas frases no filme explicam bem o estamos falando:
“Eu acredito na música do mesmo jeito que algumas pessoas acreditam em contos de fadas”; "Música é a ligação harmonica entre todos os serem humanos".
Pense nisso…

Trailer do filme August Rush

Nenhum comentário:

Postar um comentário