13 de julho de 2009

Esse tal de rock in roll!

Ah esse rock in roll. O que seriamos de nós Napas, internautas, viajantes sonoros, ouvintes em geral se não fosse o tal, que enche nossa rotina com mais histórias. O Elvis encontrou o Michael Jackson para assim não morrerem juntos? O que seria dos Beatles se eles tivessem amado os Rolling Stones? E o Led Zeppelin estaria voando se estivesse intacto até hoje? O que tinha na água de Seattle nos anos 90? Quem fez o melhor rock nacional o Roberto Carlos ou o Raul? O Julian Casablanca seguiu os conselhos do pai? O Radiohead terá tempo de dominar o mundo?

São tantas perguntas e tanta indefinições neste universo que hoje canta parabéns. São tantos nomes, estilos, épocas. E com essa trajetória, não é para menos que na atualidade este ritmo tenha ganho tantas versões, fomentando as indagações que não param de surgir. New Rave é aquela festa que dura dias? Sintetizador para que se já tem a guitarra? Se a música está moderna, porque essa busca pelo David Bowie não pára? E a Courtney Love, tá boa?

Quem somos nós para ter tantas respostas. Na verdade estamos atrás disso como vocês e buscando um lançamento, uma banda, um ep novo que seja para entender ou pelo menos curtir tudo o que este ritmo trás, dividindo tudo isso por este humilde blog. Assim, para quem perdeu algum lance por aqui, nada melhor que um pou purri de posts que mostra quem está fazendo história neste ano e para onde este ritmo pode ir, sabendo que o som está, digamos, mais encrementado, mas não deixa de ser o bom e velho rock.

Oh No! Oh My!
Amanda Palmer
The Dead Weather
The Phanton Band

Bat For Lashes

Nenhum comentário:

Postar um comentário