15 de julho de 2009

Loja indie na rua hippie...

Além de música interessante, nada melhor que um post cheio de informação, história e dicas de turismo, como este que é dedicado totalmente a Amoeba Music. (WTF?)

Então, a Amoeba Music foi criada em 1990 na Califórnia, na cidade de Berkeley, e o interessante é que em tempos de CDs piratas e MP3 na internet, essa loja, totalmente independente, tem o status de gigante, pois possue uma enorme variedade de tudo o que é relacionado a música, tanto na matriz, quanto nas filiais em San Francisco e Hollywood, claro. São cerca de 100 mil artigos que vão de cds usados, novos e independentes à LPs, camisetas, DVDs, posters e mais uma porrada de coisa.

Um fato curioso é a loja de San Francisco, que é localizada na Haight St, mais conhecida como uma das principais vias do movimento hippie dos anos 60, onde além de lojas de música podemos encontrar ainda muitas lojas relacionadas a época.

A loja é além de ser uma mega store de música é um ótimo ponto turístico para, quem gosta de musica, gastar pelo menos umas quarto horas, o necessário para dar uma circulada e apreciar tudo que a loja tem de bom. O Napa que vos escreve teve a oportunidade de visitar a loja de San Francisco e, como todo turista sem muito tempo, em apenas duas horas gastas dentro da loja, foram adquiridos quarto cds e três DVDs pela bagatela de 18 dólares (quatro cds usados por apenas 3 dolares e pouco).

Quem dera o Brasil ter uma loja com essa qualidade e precos, faria questao de morar logo ao lado, semd izer que a pirataria talvez encontrasse uma barreira em sua atuação pelo simples fato dos produtos custarem o que valem e não o que querem cobrar… (e essa é uma outra conversa…)
Bom, como não pode faltar um dica de som, aí vai o vídeo de umas das bandas que comprei um álbum por apenas alguns centavos de dólar. The Rakes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário