4 de junho de 2008

Boneca que canta!

Indie fino e delicado, com certeza essa é uma possível definição para a produção musical de Lykke Li. Com um timbre vocal beirando o infantil, a sueca ganha espaço entre os nomes e renomes do gênero e sai de território escandinavo para encher os ouvidos desde o caminho do metro até set lists prafrentex nas discotecagens, já que suas composições variam entre o bucólico mais que simplista até ao devaneio dançante com a mesma freqüência.

Seu primeiro álbum Youth Novels, lançado a pouco, foi produzido por Björn, do trio Peter, Björn e John (lembra dos colegas que cantam a música do assobio que ninguém sabe de quem é? Se não lembra, passeie nos posts mais antigos veja, ouça e seja feliz!) e tem elementos bem cuidados para cada música. A intensidade da loirinha nas interpretações também são mais que convidativas a conhecer e curtir seu trabalho.

Vale se atinar também para o poder que os nórdicos estão ganhando no meio musical nos últimos tempos, disputando espaço por igual com lançamentos britânicos, afinal, somente aqui no blog foram quase dez bandas dessa região citadas ou comentadas, assim fica a expectativa do que está por vim pelas bandas de lá, ou melhor, das bandas de lá.

Enfim... aí vai o clipe da meninota para ver/ouvir e ser feliz sempre!!!
Ah... e se quiser comentar, fique à vontade... a gente curte viu!

Lykke Li – Dance, Dance, Dance

3 comentários:

  1. Nossa Fe! Ateh blog vc tem!!! Eh muito legal aqui! Parabens de novo!!! E como tah o calor ai em BostAN? Estou com saudades da galera!!! Tudo de bom pra vcs! bjao

    ResponderExcluir
  2. Olha la.. tinha escutado dessa mina esses dias.. nao me recordo quem me falou.. fiquei curioso pra saber sobre o som...

    sobre as bandas nordicas.. concordo.. realmente elas estao ganhando espaço
    na "cena" inde pop e inde rock...

    bom.. valeu a dica.. vou baixar o de e escutar direito...
    no proximo post comento o que achei de verdade..

    abraços...

    ResponderExcluir
  3. Vinha escutando mas sabia pouco dela, ou quase nada, apenas o som meso.
    valeu pelas info ; )
    O Clipe é demais!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir