11 de junho de 2008

De Cuiabá para onde puder!

Quando falamos de rock no Brasil, indie e coisa e tal, sempre pensamos em fronteiras limitrofes para que sons possam ser produzidos. Acreditamos inclusive que é difícil pensar que alguns bons sons que tem aparecido por aí, saiam de Minas Gerais, Mato Grosso ou mesmo nossa Pequena-Londres querida (leia-se Londrina, Paraná).

Os meninos que vamos falar aqui saíram de Cuiabá e já estão a um bom tempo na caminhada sonora independente no país, mas desde o ano passado, seu nome vem ganhando espaço e seus projetos cada vez mais fãs e elogios da crítica. Estamos falando do Vanguart, banda que apareceu em Cuiabá e conquistou a cena graças a essa tal globalização.

Com um som folk-psicodélico, o grupo se lançou em 2005, mas como várias bandas indies por aí, seu primeiro trabalho não teve uma aceitação muito bem vinda, o que fez com que os integrantes criassem mais e melhor suas composições e abrissem caminho para que a internet pudesse ajudá-los com seu single Semáforo que veio em 2006.

Ano passado eles uniram seu trabalho a revista Outracoisa, do colega Lobão, e com o sucesso na cena independente, não foi fácil chegar aos ouvidos, palcos, festivais e até programas de televisão por aí. Mesmo lançada a cerca de dois anos, somente agora a banda gravou o clipe da canção Semáforo, produzido pela ETC Filmes e que conta com direção de Paulinho Caruso.

Enquanto ainda não podemos postar o clipe por aqui, vamos curtir o som do Vanguart no nosso querido e aclamado Youtube, sempre atentos que o que é bom não tem por onde, ainda mais se falando de Brasil.

Vanguart - Semáforo

2 comentários:

  1. em breve o clipe estará na Mtv, depois colocaremos na net
    ; )

    Os caras são bons mesmo e gente boa, vale a pena curtir esse som que esta só começando...

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Massa.. nao achei que fosse ver aqui um post de uma banda brasileira...
    eh uma banda que ta no começo mais ja tem uma certa importancia aqui... se nao me angano eles vao tocar num festival. o Orloff Five, que acontece em 6 de setembro...
    as bandas sao: Melvins (EUA), Hives (Suécia), Plasticines (França) e Vanguart (Brasil), além do DJ Tittsworth (EUA).
    Acredito nessa bandinha.... eh so continuar a fazer um trampo serio que nao tem erro

    abraços

    ResponderExcluir