20 de outubro de 2008

É dance, é indie, é pop, é rock...

Depois de alguns meses pensando em escrever ou não sobre essa banda, rolou um drible num tipo de preconceito sobre determinado som para assumir algumas qualidades do que pode ser ouvido com os doidos do ANAVAN.

Apesar de serem considerados uma banda dance, inclusive vem daí o tal preconceito, a banda além de abrir shows para bandas já bem influentes na cena indie, também toca em vários festivais onde a maioria das bandas são de indie rock. O som, é claro, é forrado de batidas eletrônicas com muito sintetizador e tudo mais que a música dance/eletrônica necessita, onde ao vivo, como jea foi mais que comentado por aqui, tudo fica melhor por se conseguir ouvir relamente o som das guitarras, baixo e bateria.

Em algumas músicas, como a BOOM, no inicio tudo parece que a sonzeira é aquele eletro indie fodasso que o faz pensar aquela frase “porra, como eu nunca ouvi isso antes???”, mas após alguns minutos, a barulhera fecha o pau!

O interessante de tudo, é que para muitos, o gosto musical está sempre em transformação/adaptação ou afins, fazendo com que aqueles sons que antes você jurava que nunca ouviria, hoje até arrisca dizer que é legal. Assim, depois de ouvir e “acostumar” um pouco com o tipo de som feito pela ANAVAN, pode-se dizer que banda é de certa maneira bem bacana, até mesmo porqque tem muito rock no meio desse batistaca todo.

O video indicado é da musica You’re Taking Me Out, música mais chama atenção ao grupo!

Anavan - You're Taking Me Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário