22 de outubro de 2008

Vocalista, baterista, setentista...

Banda boa e com vocal feminino tem sempre um espaço resevado por aqui. O trio de San Diego, é formado por Kristin Gundred, que é a vocal e baterista, John Paul Labno na guitarra e Michael Krechnyak no baixo e são conhecidos como Grand Ole Party, banda com pouco mais de um ano de estrada, mas já com uma bagagem por ter aberto shows de bandas como Yeah Yeah Yeahs, CSS e Rilo Kiley e mais recentemente o fenômeno Vampire Weekend.

Kristin Gundred tem um vocal poderoso e inumeras comparações feitas com a voz de Karen O. Particularmente prefiro mais dizer o que rolou outro dia fazendo uma definição muito boa para sua voz: uma versão feminina de Geddy Lee do Rush, com o espírito da Janis Joplin que teve aulas de canto com Robert Plant. Comparações a parte, apesar de ser interressante e até meio raro hoje em dia uma banda com uma baterista onde ela também vocalista, ao vivo, parece que não ter alguém ali com aquela forte presença de palco, comandando a galéra e correndo para todos os lados, deixa o show um tanto quanto menos divertido do que poderia ser.

Mesmo assim, vale a pena ter o som da banda no ipod e vocês conferem o melhor o projeto no video Look Out Young Son e uma apresentação da música Bad Bad Man, para você tirar suas próprias conclusões!

Grand Ole Party - Look Out Young Son


Grand Ole Party - Bad, Bad Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário