27 de outubro de 2008

Na batida do violão...

Primeiramente gostariamos de abrir um espaço para falar do Tim Festival, já que é ums grande oportunidade para vermos bandinhas que adoramos, mas que a organização este ano apelou para um ingresso caro e uma estrutura barulhenta, pelo menos em São Paulo e no Rio de Janeiro o preço é um pouco mais em conta, tendo ambientes divididos de acordo com o gosto da galéra, assim não corremos o risco de uma fã enlouquecida de Killers ficar gritando, saí daí Bjork e os preços variam conforme as atrações, sem falar que de um lado você tinha o MGMT ao vivo e do outro a Marina da Glória iluminada.

Bom… alguns dias atrás chamaram o Fê para assistir um show de um artista que não conhecia, mas depois de pensar um pouquinho e lembrar que não tinha nada de interessante para fazer, ele foi. Chegando lá, se surpreendeu com a qualidade que a artista solo, Kaki King era capaz de fazer com seu violão. Ela já foi considerada “deusa da guitarra” pela revista Rolling Stone, por ter sua super original forma de tocar seu violão, misturando percussão, batidas nas cordas e slapping. Depois que toda essa habilidade foi reconhecida, Kaki King não parou mais de trabalhar, fazendo parte de trilhas sonoras como do filme Into The Wild, além de participar de umas das faixas do disco Echoes, Silence, Patience, & Grace, do Foo Fighters.

Diferentemente do primeiro trabalho, onde basicamente as músicas eram somente instrumentais, no seu último álbum Dreaming of Revenge, algumas das músicas possuem vocal, além de guitarras e bateria, todos tocados pela propria Kaki, na gravação.

O vídeo indicado mostra que a gata manda bem demais no violão, bem impressionante para quem pode ver ao vivo. Se firarem curiosos para ver uma música mais instrumentalizada e com vocal do seu último album, é só clicar no proximo video-clip! Segura aí!

Kaki King - Playing With Pink Noise


Kaki King - Pull Me Out Alive

Um comentário: